Ouça a matéria:

NINÃO: Amputado, homem mais alto do Brasil faz prova de prótese em João Pessoa

Amputado, homem mais alto do Brasil faz prova de prótese em João Pessoa (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Joelison Fernandes da Silva, mais conhecido como Ninão, fez a primeira prova da prótese que irá usar na perna direita, após passar por uma amputação em 2021. O procedimento ocorreu por consequência de uma osteomielite. A prótese de Ninão foi feita sob medida com material especial resistente aos seus mais de 200 quilos e 2,37 metros de altura. A prova da prótese ocorreu ontem (15), em João Pessoa.

O homem mais alto do Brasil recebeu alta médica no dia 10 de dezembro de 2022. Aos 36 anos e com 2,37 metros, Ninão teve uma infecção que dificultou a locomoção até mesmo dentro de casa, na cidade de Assunção, Sertão da Paraíba. Ninão teve quadro de osteomielite confirmado há cerca de quatro anos e meio. Ele, contudo, sofria com os sintomas há cerca de 10 anos.

O procedimento cirúrgico foi realizado no dia 7 de dezembro. A operação aconteceu no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, no Agreste do estado.

Em janeiro, ele iniciou as sessões de fisioterapia para preparar a perna para a prótese. O rapaz precisava se deslocar para Campina Grande duas vezes por semana para realizar as sessões. Ele alegou que as viagens eram muitos cansativas, porém está feliz por iniciar o processo. 

Ninão ainda deve fazer outra prova da prótese que ocorrerá em Campina Grande, onde faz fisioterapia.






Da Redação
com Carlos Rocha
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.