Ouça a matéria:

Morre bebê socorrido em estado grave com sinais de agressão em João Pessoa


Foi confirmada por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (31), a morte do bebê de 1 ano e 4 meses que havia sido socorrido em estado grave ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A criança deu entrada na unidade de saúde apresentando sinais de que havia sido vítima de uma suposta agressão física.

O caso foi registrado no fim da noite de ontem (30). O menino foi inicialmente socorrido do Jardim Veneza, na zona sul da cidade, em um carro particular, à Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Cruz das Armas, na zona oeste da capital.

Após o atendimento inicial, uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o bebê ao Trauma, onde ele foi internado. No percusso, a criança teria sofrido algumas paradas cardíacas, foi reanimado e entubado.

Ao ser questionada pela equipe médica, a mãe do bebê alegou que a criança sofreu uma queda da cama. Contudo, em seu corpo haviam diversas lesões e a mulher não soube detalhar como o incidente aconteceu. A polícia foi acionada na busca por esclarecimentos. O estado grave foi confirmado pela unidade de saúde na manhã desta quinta-feira (31). O Conselho Tutelar da região sul foi acionado. 

Mais lesões

À imprensa, a equipe médica informou que além dos sinais de agressões recentes, a criança possui marcas antigas de mordidas, queimaduras de cigarro e outras lesões.

Esta matéria pode ser atualizada com a apuração de novos detalhes.




Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.