Ouça a matéria:

MDB em Guarabira ignora pré-candidatura de Veneziano Vital e faz evento em apoio a Raniery Paulino e João Azevêdo

Membros do MDB segurando faixa em apoio ao governador João Azevêdo. (Foto: Reprodução)

Lideranças partidárias do MDB em Guarabira fizeram questão de ignorar completamente que o partido tem um pré-candidato ao Governo do Estado, o senador Veneziano Vital, e organizaram um evento na manhã desta sexta-feira (25), intitulado 'MDB Raiz', em apoio ao deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) e ao governador João Azevêdo (PSB).

Além do parlamentar, o evento é comandado pelo irmão e ex-governador Roberto Paulino (MDB), atual secretário Chefe de Governo. Em clara ruptura interna, eles entendem que a pré-candidatura de Veneziano não representa a vontade majoritária do partido e que a postulação atende aos interesses do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Roberto Paulino destacou que diversas lideranças do MDB no Brejo paraibano, como prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região, vão se reunir com o governador. "Vamos estar com ele [João Azevêdo] discutindo e também levando nossa solidariedade do MDB raiz", disse.

A decisão de romper com o govenador e lançar candidatura própria a Governo do Estado foi a principal motivação da saída de Raniery Paulino do MDB. Como o deputado, outras lideranças divergiram do posicionamento da Executiva Estadual e também deixaram o partido, a exemplo da médica Tatiana Medeiros (Republicanos), de Campina Grande.





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.