Ouça a matéria:

Frei Anastácio denuncia abandono das agências do INSS no interior da Paraíba


O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) cobrou do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) uma solução para acabar com os transtornos causados pelo instituto, que está obrigando as pessoas do interior da Paraíba a percorrer quilômetros de distância para realizarem perícia médica.

“Em todas as microrregiões do Estado há uma reclamação geral dos trabalhadores, trabalhadoras e dos sindicatos em relação a essa perícia do INSS. As pessoas estão tendo que se deslocar de seus municípios aos grandes centros, porque as agências do INSS estão sem funcionários suficientes para fazer o atendimento”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que nas cidades onde as prefeituras e sindicatos fornecem transporte, as pessoas conseguem chegar até o destino. Ele pontuou, contudo, que na grande maioria das cidades, muita gente está sendo prejudicada.

“O POVO SOFRIDO, SEM RENDA, EM BUSCA DE UM BENEFÍCIO, AINDA TEM QUE PERCORRER QUILÔMETROS PARA FAZER PERÍCIA E AINDA ENFRENTAM HORAS DE FILAS, ATÉ AS QUE SOFREM DE DOENÇAS GRAVES. ALÉM DISSO, MUITAS PESSOAS TÊM OS BENEFÍCIOS NEGADOS”, DISSE.

Ofício ao INSS

O parlamentar paraibano informou que está enviando ofício à direção nacional do INSS solicitando uma saída para essa situação. “Estive em vários municípios do interior do Estado e recebi reclamações diretas do povo e de sindicatos rurais “É preciso acabar com essa desumanidade que está sendo praticada contra o povo”, afirmou Frei Anastácio.






Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.