Ouça a matéria:

Emoção: "Há cinco anos eu não ficava em pé", revela Ninão ao testar prótese da perna

Ninão ficou em pé pela primeira vez depois de cinco anos (Foto: Reprodução)

Ninão, o homem mais alto do Brasil, testou a prótese da perna e ficou em pé pela primeira vez sem receber ajuda, nessa sexta-feira (25). Ninão precisou amputar perna direita por causa de uma osteomielite. 

A prótese do membro foi feita sob medida para ele que mede 2,37 metros e pesa mais de 200 kg.

Nas redes sociais, o homem mais alto do Brasil mostrou o momento em que fica em pé em uma clínica na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

"Há cinco anos que eu não fica em pé. Quando ia levantar, tinha que segurar em algo", afirmou o gigante.

Ninão afirmou ser uma sessão estranha, mas muito feliz. Ele aprendeu a colocar a prótese, porém o material ainda precisa do acabamento final para garantir a segurança no uso. 

 A prótese possui encaixe diferenciado, sistema de aço e pé em fibra de carbono, com lâmina de mais de 1 cm, que suporta um peso de até 250kg.








Da Redação
com Isabela Melo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.