Ouça a matéria:

ARTICULAÇÕES: Gervásio Maia diz que PT monitora política da Paraíba


O deputado federal Gervásio Maia, presidente do PSB na Paraíba, afirmou ontem (14) que as articulações para aliança entre PSB e PT na Paraíba estão sendo tratadas pelos diretórios nacional dos partidos. Maia lembrou que mesmo sem a federação, o PSB vai apoiar o ex-presidente Lula.

“É verdade que não haverá federação com o PT, mas a decisão de apoiar Lula isso já está certo, é uma decisão acertada. Essas questões dos estados estão sendo tratadas entre Gleisi Hoffmann [presidente do PT] e Carlos Siqueira [presidente do PSB]. A cúpula do PT já tem ciência que o PSB na Paraíba tem um candidato a governador, que é João. E já tem ciência, também, que o nosso time apoiará Lula. Isso é um assunto definido, estamos rigorosamente alinhados com o PSB nacional”, disse deputado.

PT dividido

Assim como aconteceu nas eleições de 2020, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba está dividido sobre o rumo que a legenda tomará nas eleições estaduais deste ano. Por um lado, a ala dissidente da sigla, liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT), defende o apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Na contramão desse entendimento, a parte do PT liderada pelos deputados Anísio Maia [estadual] e Frei Anastácio [federal], que agrega o maior número de dirigentes petistas, diz que seguirá a resolução aprovada no ano passado no partido e apoiará à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

Diante da divergência interna, a Paraíba é um dos poucos estados do Nordeste que ainda não recebeu o ex-presidente Lula.






Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.