Ouça a matéria:

Alvo da Operação Andaime, ex-prefeita de Joca Claudino (PB) tem contas rejeitadas pelo TCE


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou na quarta-feira (23) a prestação de contas apresentada pela ex-prefeita da cidade de Joca Claudino, Lucrécia Adriana de Andrade. A ex-prefeita governou o município em 2014 e vai responder, solidariamente com fornecedores, por um débito de R$ 325,5 mil.

Cabe recurso da decisão.

Lucrécia Andrade foi alvo da Operação Andaime, que apurou fraudes e desvios em várias cidades paraibanas.

Em setembro do ano passado ela foi condenada em primeira instância por improbidade administrativa, numa ação oriunda das investigações. Outras 13 investigados também foram condenados na mesma ação.

Ao analisar a prestação de contas os conselheiros apontaram irregularidades no cumprimento dos índices constitucionais em saúde e educação, excesso de pagamentos em obras de pavimentação e em gastos com combustíveis.






Da Redação
com João Paulo Medeiros
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.