Ouça a matéria:

UFCG define retorno dos servidores às atividades presenciais a partir de 7 de março

Aulas prosseguem em formato remoto, com a realização de atividades presenciais para disciplinas práticas se definidas pelas unidades acadêmicas.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nesta sexta-feira, dia 18, um comunicado no qual estabelece o retorno dos servidores às atividades administrativas presenciais, de forma gradual, a partir do próximo dia 7 de março, quando será considerada encerrada a vigência do Protocolo de Ações Institucionais. A decisão foi orientada pelo Comitê de Gestão de Crise Covid-19, reunido na última quarta-feira, dia 16.

De acordo com o documento, as chefias imediatas de cada setor devem considerar o Protocolo Geral de Biossegurança da UFCG e suas atualizações, a fim de garantirem o retorno à presencialidade de forma segura, respeitando as recomendações sanitárias e as regras de distanciamento, ou instituindo a alternância de turnos presenciais e remotos entre os servidores.

Aulas

As aulas do Período Letivo 2021.1, de acordo com o comunicado, prosseguem norteadas pela Resolução Nº 18/2021, que estabelece o ensino remoto, com a realização de atividades presenciais excepcionais e específicas para disciplinas práticas se definidas pelas unidades acadêmicas e asseguradas as condições de biossegurança.

O Período Letivo 2021.1 teve início no dia 22 de novembro de 2021, com recesso a partir de 27 de dezembro e retorno no último dia 2 de fevereiro. O término das aulas está previsto para o dia 2 de abril.
 




Da Redação
com Ascom / UFCG
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.