O secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, afirmou que é fundamental que se dissemine os benefícios da vacinação contra a Covid-19, pois os novos vulneráveis no momento são aqueles que não cumpriram com o esquema vacinal.
Daniel considerou, durante entrevista ao programa Ideia Livre, da TV Itararé, que muitos pais, mães e avós têm optado por vacinar seus filhos com a vacina CoronaVac, a mesma vacina que havia sido alvo de muitos ataques por parte de muitos brasileiros.
Ele avaliou como um paradoxo aqueles que desencorajam a vacina mesmo estando vacinados.
Também disse que, no momento, quem está levando o coronavírus para os idosos que não receberam a dose de reforço são os mais jovens.
Ele ressaltou que há urgente necessidade de fazer com que todas as pessoas tomem a terceira dose da vacina para que a segurança contra os casos graves da Covid-19 seja garantida.
“Lembro do tempo em que havia uma campanha contra a vacina do Butantã e a gente mostrou que essa vacina é uma excelente plataforma vacinal. Se as pessoas tivessem se engajado e entendido melhor sobre o papel do SUS, pois ele merece mais e melhor financiamento e investimento no recrutamento dos seus quadros”, disse.
De acordo com Daniel, a rede de reabilitação para pessoas que sofrem com sequelas da Covid-19 do Estado tem feito um trabalho complementar importante junto às redes municipais da Paraíba.
Da Redação