O objetivo é manter o deputado federal, Ruy Carneiro, que pleiteia a reeleição, filiado no PSDB e trazer novos nomes para a disputa por mais vagas na Câmara Federal.
Foi o que declarou o presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima sobre a construção de uma chapa proporcional fortalecida para aumentar a bancada federal tucana nas eleições de outubro.
Segundo ele, com a mudança nas regras eleitorais de não haver mais coligação, é natural que haja toda essa movimentação de mudanças partidárias.
“A gente vai proporcionar sim e existe um trabalho para que o PSDB mantenha o deputado Ruy Carneiro e possa trazer outros nomes para fazer a disputa à Câmara dos Deputados”, disse.
O deputado, que é pré-candidato ao governo da Paraíba ,disse ainda estar muito focado, dedicado e colocando toda a sua energia na construção do plano de governo, que irá apresentar ao longo da campanha, na gestão e no papel que terá de cumprir na Paraíba.
“Hoje, eu estava estudando a balança comercial da Paraíba e temos um déficit anual porque importamos muito mais produtos do que exportamos e isso me dá a exata dimensão de que precisamos incentivar as nossas vocações “, disse.
Sobre a expectativa de o ex-senador Cássio Cunha Lima participar do processo eleitoral deste ano, o deputado descartou até porque o pai vai estar participando sem precisar entrar na disputa.
“Ele costuma dizer que não precisa ter um mandato ou estar no exercício de um mandato para se fazer política. Ele está presente na vida política do nosso Estado, na nossa caminhada, contribuindo com muita intensidade. Eu tenho um sentimento muito forte em mim que o momento é nosso. É hora de uma nova geração poder restabelecer um funcionamento que não atende mais o povo paraibano”, observou.
Da Redação
com paraibaonline