Ouça a matéria:

Prefeito de Guarabira e seu vice, Dr. Wellington, fazem as pazes após articulação de Camila e Léa Toscano


O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo e o vice-prefeito Wellington Oliveira, ambos do PSDB, finalmente fumaram o cachimbo da paz. Numa reunião da alta plumagem do tucanato guarabirense, ocorrida na última segunda-feira (14) foram colocados os pingos nos ís e todo mundo saiu sorridentes, posando para fotografia, selando a paz entre os homens.

O encontro restrito contou com as presenças deles (MD e WO), a primeira-dama Verônica, a ex-prefeita Léa Toscano e a deputada Camila Toscano, essa última a mais interessada no arrefecimento dos ânimos.

O tensionamento da relação de ambos que vinha se agravando desde uma entrevista dada por Wellington, rebaixando o conceito da gestão do filho de dona Detinha Diôgo (de saudosa memória) azedou de vez com ação judicial proposta pelo vice para forçar Marcus a readmitir os integrantes de seu gabinete, exonerados no apagar das luzes de 2021.

A corda foi esticada até o ápice sem que nenhum cacique tucano, até onde se sabe, tenha movido uma palha para desencorajá-los da “guerra” fratricida, numa exposição desnecessária das diferenças de ambos, levadas ao ar, ao espectro e aos olhares até dos menos observadores.

Coube à Camila e Léa, mesmo tardiamente, a tarefa de botar água na fervura. Poderiam ter feito antes, na condição expoentes do grupo Toscano, mas preferiram esperar a poeira baixar, o que não ocorreu.

Os termos da conversa não foram revelados, o que deveria ser feito a bem da boa prática política, já que envolve figuras públicas relevantes nas esferas municipal e estadual. Sugere-se, entretanto, que Marcus deverá readmitir os integrantes do gabinete de WO, que por sua vez recuará da demanda judicial, para começo de conversa.

A briga política e pessoal de prefeito e vice não interessa à cidade. Enquanto eles perdiam tempo em responder à imprensa, em justificar posições divergentes no campo administrativo faltava tempo para dialogar sobre o que realmente importava.

Espera-se que a partir de agora estejam verdadeiramente unidos para trabalhar pelos interesses de Guarabira.





Da Redação
com 25horas
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.