Ouça a matéria:

Novo decreto de Pombal proíbe consumo de bebida alcoólica em praças e realização de shows e eventos sociais

O decreto também proíbe "o funcionamento de circos, casas de festas, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferencias, shows, apresentações artísticas e feiras comerciais em todo o território municipal." (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

O novo decreto da Prefeitura de Pombal, no Sertão da Paraíba, publicou decreto no qual proíbe aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas em todas as praças, canteiros, passeios e outros espaços de lazer. Além disso, o decreto limita o público em bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência para 50% de capacidade do local.

O decreto também proíbe "o funcionamento de circos, casas de festas, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferencias, shows, apresentações artísticas e feiras comerciais em todo o território municipal."

As missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 80% da capacidade do local.

O decreto também mantém a exigência do uso de máscaras, fiscalização de órgãos municipais e estaduais no cumprimento das normas e aplicação de interdição e multa aos estabelecimentos descumpridores das regras de prevenção contra o coronavírus.

O decreto foi assinado pelo prefeito de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda e tem validade até o dia 15 de fevereiro.

Confira o decreto na íntegra:







Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.