Ouça a matéria:

Em Sapé: aulas na rede municipal retomam 24 de fevereiro em formato híbrido e com protocolos de segurança

O uso da máscara será obrigatório entre os alunos, professores, pais e responsáveis.

As aulas iniciam em 24 de fevereiro na rede municipal de ensino em Sapé. Até lá, a Secretaria de Educação tem se planejado para atender a demanda dos veteranos e dos novos alunos. Devido à pandemia da covid-19, as aulas iniciarão no formato híbrido, com 50% da capacidade de estudantes em cada turma. Serão seguidos uma série de protocolos para evitar transmissão do vírus. 

De acordo com o secretário de Educação, Marcone Pessoa, a medida é essencial para evitar a transmissão do vírus. Nas unidades, o uso da máscara será obrigatório entre os alunos, professores, pais e responsáveis. “Estamos felizes que vamos iniciar o ano com a imunização para crianças acontecendo em nosso município. Isso dá mais segurança para nós e também para as famílias”, pontuou.

Ainda conforme o secretário, a Educação segue se organizando para prover o transporte escolar e a merenda para os estudantes. “Estamos trabalhando antes mesmo do começo do ano letivo para atendermos as necessidades da rede municipal e oferecer um serviço de qualidade para os usuários da rede pública”, informou.

Formação de gestores - Na última semana, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo realizou a formação de gestores, evento de capacitação voltado para diretores, vice-diretores, agentes administrativos e supervisores escolares.

Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, a Secretaria estará promovendo o Planejamento Didático Pedagógico com todos os docentes da Rede Municipal de Ensino.
 

Da Redação
com Secretaria de Comunicação - Sapé /Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.