Ouça a matéria:

Sobrado (PB): Caravana realiza vacinação de quase 500 pessoas pelas comunidades rurais do município

Saúde de Sobrado tem se empenhado nas ações de combate à Covid-19.

Em Sobrado (PB), a Caravana da Vacinação concluiu sua peregrinação pelas comunidades rurais do município, realizando a vacinação de quase 500 pessoas.

A Secretaria de Saúde do município realizou na semana de 11 a 19 de janeiro, a caravana da vacinação contra a Covid-19, que percorreu várias comunidades do município para imunizar toda população sobradense, com aplicação da primeira, segunda e terceira dose dos imunizantes, obedecendo aos critérios de agendamento do espaço entre as vacinas, as normas do Ministério da Saúde e o Plano Nacional de Imunização.

A secretaria de Saúde divulgou que, ao todo, a Caravana realizou a vacinação de 458 pessoas, das quais 38 tomaram a primeira dose (D1), 76 a segunda dose (D2) e 344 doses de reforço (D3).

A secretaria também informou que as doses D1, D2 e D3 (reforço) continuam sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

A Caravana da Vacinação foi criada para ampliar e oportunizar o acesso a vacinação, bem como aumentar a cobertura vacinal do município contra a Covid-19, se deslocando até os locais mais distantes do município para imunizar a população contra a Covid-19.




Da Redação
Portal SEM CENSURA PB
com Secretaria de Saúde de Sobrado-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.