Ouça a matéria:

Previsão é de aumento de casos de Covid-19 de janeiro a março na Paraíba devido à circulação da Ômicron

Tendência é de aumento de casos de Covid-19 na Paraíba nos próximos dias. (Foto: Walla Santos)

A tendência é que aumente o número de casos diários de Covid-19 na Paraíba deste mês de janeiro até março, segundo informou o secretário de Estado da saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros. Segundo ele, nos últimos dias já se nota um incremento na quantidade de casos notificados diariamente no Estado. Na semana passada, o secretário havia alertado para essa situação e reforçou novamente sobre o problema. 

De acordo com Geraldo Medeiros, o crescimento no número de casos está relacionado à circulação da variante Ômicron na Paraíba. O primeiro caso foi identificado em uma jovem de 31 anos, do município de Campina Grande, no Agreste do Estado, que havia chegado de viagem de São Paulo. Ela tomou as duas doses da vacina Pfizer, apresentou sintomas no dia 10 de dezembro de 2021 e fez o exame no Hospital das Clínicas no dia 13 de dezembro de 2021. 

“Há também um aumento de casos novos diários da Covid-19, isso já reflexo da variante Ômicron no nosso estado. E a previsão é que janeiro, fevereiro e março nós tenhamos muitos casos e incremento substancial do número de casos”, revelou, em conversa nesta segunda-feira (10).

O último boletim, divulgado ontem (09), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 312 casos de Covid-19. Com esse número, a Paraíba chegava a 465.685 casos confirmados da doença. No entanto, nesse relatório não há registro de óbito. Desde o início da pandemia até ontem, 9.606 pessoas perderam a vida. Já foram realizados 1.256.952 testes para diagnóstico da Covid-19.





Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.