Ouça a matéria:

Prefeitura de Sapé realiza treinamento para os profissionais do CER e CAPS infantil; veja fotos!


A prefeitura de Sapé promoveu nesta segunda-feira(24) um treinamento para os profissionais que atuam no Centro Especializado em Reabilitação(CER) e CAPS Infantil. A capacitação contou com a participação de 15 profissionais, dentre eles: psicólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiros, médicos e fonoaudiólogos.

O tema proposto e trabalhado pela Dra. Ingrid Ouren (Psicóloga Infantil), foi “Intervenção precoce com ênfase no método DENVER para crianças com diagnóstico de autismo”, que corresponde a um tipo de intervenção inovadora no auxílio do tratamento de crianças com autismo. “Nenhuma instituição pública na Paraíba disponibiliza esse tipo de intervenção, e nosso município agora oferta esse serviço totalmente gratuito”, comemora a gerente do CER, Shênia Cavalcante.

O treinamento que foi realizado na sede do CER, se estendeu pela manhã e tarde, com pausa para o almoço e, ao final, foi oferecido um coffee break aos participantes.

Conforme avaliou a gerente do CER, Shênia Cavalcante: "O treinamento enriqueceu o conhecimento de nossa equipe. Atender crianças com o diagnóstico de transtorno do aspectro  autista ficou mais fácil. Estamos prontos para colocarmos em prática e aprimorar nossas intervenções", pontuou ela.

Shênia concluiu enaltecendo o trabalhos de outros coordenadores, a exemplo de Cássio Brito, coordenador geral de saúde mental e Ingrid Cabral(Caps Infantil), que não puderam estar presentes, por motivos superiores.


Dr. Émerson,Shênia, Ruana e Ingrid Orem





Da Redação
com Secom/Sapé-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.