Ouça a matéria:

Paraíba receberá amanhã 23.600 doses de vacina pediátrica contra Covid-19; crianças com deficiências e comorbidades serão as primeiras

Vacinas para crianças chegarão na Paraíba amanhã. (Foto: Reprodução)

A Paraíba vai receber, nesta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacina pediátrica da Pfizer que é destinada a imunização contra Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos de idade. A previsão é que o estado receba 23.600 doses, de acordo com informações repassadas pelo secretário de Estado da Saúdfe, Geraldo Medeiros.

Segundo o secretário, o lote virá em um voo da Latam previsto para às 11h35 de amanhã. O desembarque acontecerá no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa. Já no dia seguinte, no sábado (15), garantiu que, até o meio-dia, as doses serão encaminhadas aos municípios paraibanos. 

Geraldo Medeiros informou que inicialmente serão imunizadas as crianças com deficiências e comorbidades. "Os pais devem levar um documento que comprovem a comorbidade ou deficiência", frisou. É importante lembrar que a vacina da Pfizer para crianças é diferente da aplicada no adulto, ou seja, um terço.






Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.