Ouça a matéria:

Paraíba receberá 20 mil doses de vacinas para crianças nesta sexta


O primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para aplicação em crianças de 5 a 11 anos de idade deve chegar na Paraíba na próxima sexta-feira (14). A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, ontem (11).

De acordo com o Ministério da Saúde, serão enviadas ao Brasil cerca de 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer, que chegará ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, na próxima quinta-feira (13). A distribuição dos imunizantes para os estados seguirá o critério populacional, portanto, a Paraíba deve receber entre cerca de 20 mil doses.

A expectativa é que a farmacêutica entregue mais 7,2 milhões de doses em fevereiro e 8,4 milhões em março. Na manhã de ontem (11), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que “com a capacidade do nosso sistema de saúde, em breve nós vamos liderar o ranking desse tipo de vacinação”.







Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.