Ouça a matéria:

Mari: Confira o cronograma de vacinação contra Covid-19 em Mari, para os dias 31 de janeiro, 1, 2 e 3 de fevereiro

Segue a vacinação contra a Covid-19 em Mari, Ginásio Municipal, das 08h00 às 11h30, Confira!

A imunização de crianças de 5 a 11 anos marca  uma nova etapa no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

No momento da vacinação é necessário apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento, cartão do SUS e comprovante de residência.

 

A secretaria de saúde recomenda que a população siga as datas previstas no cartão vacinal para completar a imunização com as duas doses e fique atenta para no prazo recomendado de 4 meses a partir da segunda dose, receberem a dose de reforço. Imunossuprimidos acima de 18 anos devem receber a dose de reforço com 28 dias da segunda dose.

O Boletim Epidemiológico desta sexta (28) registrou de 21 a 28 de janeiro, 236 novos casos positivos de Covid-19, nenhum óbito ou internação em enfermaria ou UTI por Covid-19. O  alto índice de pessoas vacinadas no município contribuiu para que os casos apresentassem sintomas leves,  273 pacientes estão em isolamento domiciliar.


Desde o início da pandemia foram contabilizados no município de Mari, 2.674 casos e 51 óbitos, 2.350 pacientes que testaram positivo já estão recuperados.

A secretaria de saúde, alerta a população para manter as medidas básicas de saúde, como uso de máscara cobrindo o nariz e boca, lavar ou higienizar as mãos com álcool em gel, e o distanciamento social, além da vacinação e o uso de testes se apresentar sintomas.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.