Ouça a matéria:

Fiscalização identifica estabelecimentos com produtos vencidos e carnes em mau acondicionamento na Grande João Pessoa

Em um dos estabelecimentos foi identificada carne em estado de mau acondicionamento. (Foto: Reprodução)

O Procon-PB identificou 31 estabelecimentos comerciais com irregularidades no cumprimento dos decretos vigentes e leis consumeristas, durante fiscalização ocorrida entre segunda-feira (10) e quarta-feira (12), nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Conde e Pitimbu.

Um total de 7 estabelecimentos foram autuados e 24 notificados durante ação que ocorreu em pousadas, hotéis, restaurantes, bares, supermercados, postos de combustíveis, livrarias e bancos.

Entre os autuados, foram encontradas infrações com produtos fora da data de validade; supermercado com carnes em mau acondicionamento; papelaria com produtos sem identificação de validade; banco com painel de senha sem o funcionamento do sinal sonoro para atendimento aos portadores de necessidades visuais e postos de combustível sem informação sobre os combustíveis comercializados.

Entre as notificações, pousadas e restaurantes sem inserir o número de telefone e endereço do Procon nas notas/cupons fiscais de venda ao consumidor; falta da frase “Se beber, não dirija; se dirigir, não beba” no cardápio; não possuir informativo sobre a proibição de hospedagem de criança ou adolescente, salvo se autorizado ou acompanhado dos pais ou responsáveis.






Da Redação
com Procon-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.