Ouça a matéria:

FAKE NEWS: É falso vídeo que associa morte de criança à vacina na Paraíba


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu nesta sexta-feira (21) uma nota para desmentir um suposto vídeo que está circulando nas redes sociais que relaciona o choro de um pai pela morte do seu filho aos efeitos adversos graves da vacina contra a Covid-19 em crianças. De acordo com informações relacionadas ao vídeo, o caso teria acontecido na Paraíba.

A Secretaria relatou que nenhum efeito adverso grave em decorrência da vacina foi registrado no estado e lamentou que a dor de um pai esteja sendo utilizada para espalhar notícias falsas sobre a campanha de vacinação contra Covid-19.

Até 21 de janeiro de 2022, o estado atingiu a marca de 64% de sua população completamente imunizada contra a Covid-19 e reduziu a mortalidade pela doença em 90%, dado que reafirma que a vacinação é segura e eficaz.

Por fim, a SES reiterou a importância de combater as fake news. “Não acredite em notícias sensacionalistas veiculadas por quem não tem compromisso com a defesa da vida.”







Da Redação
com maispb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.