Ouça a matéria:

Em Caldas Brandão (PB): Prefeitura irá disponibilizar testes em todas as UBS's para pacientes com suspeitas de Covid-19

Todos os pacientes com suspeita de Covid-19 serão submetidos ao teste, no município.

Em Caldas Brandão (PB), a gestão do prefeito Fábio Rolim através da Secretaria Municipal de Saúde, cuja pasta tem como Secretária Sabrina Rolim, cuja pasta tem como Secretária Sabrina Rolim, definiu na manhã desta segunda-feira (24) que, irá disponibilizar testes em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município para pacientes com suspeitas de Covid-19, nos horários das 10h às 12h.

O objetivo da ação é ampliar a testagem para garantir que toda a população seja contemplada de forma descentralizada, diminuindo o tempo de espera para consultas e, consequentemente, o fluxo de pacientes nas unidades de saúde do município.

Diferente de outros municípios da região, que sugerem a testagem apenas para pacientes com sintomas respiratórios graves, Caldas Brandão irá testar todos os pacientes com suspeitas de Covid-19. Caso a demanda pela testagem continue sendo alta na cidade e faltem testes, o município adotará as demais medidas anunciadas pelo Governo do Estado.

O Prefeito Fábio Rolim reforçou o compromisso de descentralizar da testagem. “Nós nos preparamos, nos antecipamos e adquirimos testes para atender a população. Seguimos trabalhando para ampliar os locais de testagem para diminuir a sobrecarga dos Ambulatórios Gerais do nosso município”, afirmou o gestor municipal.

Segundo a Secretária de Saúde Sabrina Rolim, “todos os pacientes que apresentarem os sintomas sugestivos, serão atendidos pelas suas equipes de saúde de suas localidades dentro do município, assim fazendo o teste de covid-19”, disse a gestora da pasta de Saúde Municipal.



Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Com informações do Portal Umari / Assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.