Ouça a matéria:

Após ficar retida, vacina contra Covid-19 para crianças chega a João Pessoa e distribuição será feita neste sábado; confira quantidade por município

As doses pediátricas foram produzidas pelo laboratório Pfizer, para imunizar crianças de 5 a 11 anos. (Foto: SES-PB)

Após ficar retida no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, as vacinas contra Covid-19 para crianças chegaram à sede da Secretaria de Estado da Saúde, na Capital, às 14h desta sexta-feira (14). A distribuição das 23.600 doses para os municípios, sendo 1.260 para crianças indígenas, será feita às 7h deste sábado (15). As doses pediátricas foram produzidas pelo laboratório Pfizer, para imunizar crianças de 5 a 11 anos.

A SES recomenda aos municípios que a vacinação seja iniciada o mais breve possível, já que cada um vai receber na manhã deste sábado. "Assim como os adultos, as crianças também estão expostas ao novo coronavírus, que não é uma doença benigna. Muito pelo contrário. Pode matar as crianças também, daí a importância de que os pais, ou qualquer pessoa responsável, levem as crianças aos postos de vacinação", alertou Geraldo Medeiros.

A vacinação infantil vai começar nas crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade. Primeiro, serão as crianças com deficiência permanente e com comorbidades; indígenas e quilombolas e as crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente.

A vacinação deve ser adiada quando as crianças apresentarem doença febril aguda grave ou tenham tido Covid-19 nos últimos 30 dias.


Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.