Ouça a matéria:

Vídeo - No Sem Censura: Prefeito Léo Martins, de Sobrado, faz balanço do 1º ano de sua gestão e destaca obras e ações em prol do povo

Léo Martins falou de ações, obras e conquistas na sua gestão em Sobrado (PB). 

Na última quarta-feira (1º), o prefeito Léo Martins, do município de Sobrado (PB), concedeu entrevista ao jornalístico online SEM CENSURA, sob apresentação do jornalista e multimídia Marcos Silva. Com um alcance de cerca de 5 mil pessoas e quase 1.500 visualizações diretas, o prefeito fez um balanço de seu primeiro ano de gestão e destacou diversas obras e ações no município.

OBRAS E AÇÕES

Léo Martins destacou a realização de diversas obras no município de Sobrado, a exemplo da construção da nova escola já entregue no sítio Campo Grande 1, falou da obra do binário que será iniciada em breve e das obras de construção de poços artesianos que contribuem com o abastecimento de água em localidades da zona rural, a exemplo das comunidades de Antas do Sono e Areias Vermelhas.

O prefeito destacou que ampliou o atendimento de médicos especialistas no município e as ações permanentes da secretaria de saúde, promovendo os cuidados da mulher, do homem e das crianças além das ações da secretaria de educação, desenvolvimento social e na área esportiva, a exemplo da grande reforma do campo municipal que, em breve, passará a ser estádio.

Léo também destacou a secretaria de cultura, a qual em gestões anteriores a do ex-prefeito George Coelho servia apenas de cabide de empregos e, agora, funciona efetivamente em prol da cultura, com pessoas capacitadas e preocupadas com o meio cultural.

OPOSIÇÃO AGE CONTRA O POVO

Léo Martins surpreendeu ao trazer relatos de que a oposição no município tem se colocado contra ações e obras da gestão para benefício dos sobradenses. O prefeito citou o caso de vereadores que se colocaram contra a construção da nova escola além de se colocarem contra a distribuição de medicamentos da farmácia básica diretamente na zona rural e outras ações benéficas da gestão.

PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

Léo falou que tem ido em busca de obras e benefícios para Sobrado junto ao governo do estado e agradeceu ao governador João Azevêdo pela parceria que tem sido correspondida com diversas obras e ações direcionadas ao município.

RATEIO DO FUNDEB

O prefeito afirmou que efetuou consulta ao Tribunal de Contas do Estado para saber como poderá fazer em relação aos recursos, para que não seja burlada a Lei Complementar 173. “Porque não valorizar os profissionais? Mas eu preciso estar resguardado com o parecer jurídico e contábil para que depois eu não seja penalizado. Está se fazendo um estudo jurídico e contábil para ficarmos resguardados. Estamos fazendo tudo com transparência, mantendo o diálogo com os professores e sindicato. (...) Estando o recurso em caixa, se o parecer disser que é possível valorizarmos agora os professores, assim o faremos.” – disse o gestor que tem se mostrado preocupado em obedecer às determinações legais.

APOIO DE LÉO PARA AS ELEIÇÕES 2022

O prefeito destacou as parcerias com o deputado estadual João Gonçalves e com os deputados Wilson Santiago e Efraim Filho, afirmando serem nomes presentes no município e preocupados em trazer benefícios para Sobrado, diferente de outros nomes que só aparecem no período eleitoral.

“Wilson Santiago, por exemplo, contribui muito com o município, desde outras gestões. Sendo assim, pessoas que contribuem com o município não podem ficar sem o nosso apoio no momento em que irão precisar. São pessoas que têm uma atenção especial. João Gonçalves, do mesmo jeito. E agora, está chegando Efraim Filho que já, inclusive, conseguiu a segunda etapa da reforma do campo municipal que passará a ser estádio. E João Azevêdo, nosso governador, tem um olhar muito especial para Sobrado, nos dando uma grande escola, duas quadras e ainda tem o binário, sem contar que poderemos terminar a obra do ginásio que era um “elefante branco””. Portanto, é merecedor de apoio.” – disse o gestor.

"Aos meus sobradenses, quero desejar boas festas e que Deus possa abençoar cada um de vocês e que 2022 seja muito próspero, com saúde e, unidos, venceremos qualquer obstáculo. Que Deus nos livre de todos os males e que nosso município continue crescendo e com qualidade." - disse o prefeito Léo em sua mensagem ao povo.

Confira a íntegra da entrevista que inicia por volta de 01 hora e 52 minutos do vídeo:


Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.