Ouça a matéria:

Propaganda gratuita de partidos pode voltar em 2022


Extinta na reforma eleitoral de 2017, a propaganda gratuita dos partidos políticos no rádio e na televisão pode ser “ressuscitada” para as eleições do próximo ano.

O plenário do Senado deve votar, nesta quarta-feira (8), o projeto de lei 4.572/19, que já havia sido aprovado na Casa, mas retornou após sofrer modificações pela Câmara dos Deputados.

A propaganda partidária não tem relação com o horário eleitoral. Trata-se de uma inserção anual garantida aos partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o texto, a propaganda gratuita deverá servir para divulgar o programa do partido, incentivar a filiação e promover a participação política de jovens, mulheres e negros.

Entre as mudanças feitas pela Câmara estão proibições ao uso do horário para incitar a violência e o preconceito ou para divulgar material comprovadamente falso (fake news).





Da Redação
com Sony Lacerda
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.