Ouça a matéria:

PRF prende três homens e recupera caminhão roubado na Paraíba

A ação ocorreu nas primeiras horas desta quinta-feira (23). O caminhão foi recuperado com toda a carga que transportava.

Caaporã (PB), 23/12/2021 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada desta quinta-feira (23), no município de Caaporã, um caminhão com carga de cimento avaliada em cerca de R$ 8mil. Três homens foram detidos durante a ação.

Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização próximo à Unidade Operacional da PRF em Mata Redonda, quando receberam a informação de que um caminhão com uma carga de cimento havia sido roubado há poucos minutos. Prontamente a equipe iniciou buscas para localizar o veículo. Após alguns minutos os policiais conseguiram visualizar o caminhão que, ao notar a aproximação da equipe, foi abandonado pelo condutor em movimento, empreendendo fuga pela vegetação do local.

Contudo, no interior do caminhão foi encontrado um celular, que vai ajudar na identificação do condutor.

Além disso, os policiais identificaram que um automóvel Ford Fiesta realizava a escolta do caminhão roubado e então foi iniciado um acompanhamento tático por alguns quilômetros até o momento que o carro foi interceptado. Durante a abordagem foi localizado no interior do automóvel uma ferramenta utilizada para desmontar caminhões.

Ao todo, três homens com as idades de 27, 25 e 19 anos, foram presos.

Dois dos três homens envolvidos na ação já tinham passagem na polícia por furto e furto qualificado. Eles foram reconhecidos pelo caminhoneiro como sendo autores do roubo do caminhão. Um deles tinha informações da rotina do caminhoneiro pois já havia trabalhado com carga e descarga de veículos de transporte de carga, o que teria facilitada o roubo.

Os homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Alhandra onde deverão responder pelo crime cometido.





Da Redação
com Assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.