Ouça a matéria:

Possibilidade de aprovação das contas de RC na ALPB caminha para virar ‘caso de polícia’, alerta deputado

As contas do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (atualmente filiado ao PT), do exercício de 2016 que devem ser apreciadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ainda este ano pode virar um ‘caso de polícia’. O alerta é do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que já se antecipou que votará pela reprovação do relatório.

“O que é que deputado entende de contas? Muito pouco. Por isso, não vejo como ir de encontro aos pareceres técnicos e toda análise que foi feita em cima de tudo que foi apurado pelo Tribunal de Contas do Estado”, disse.

Em fevereiro desse ano a Corte rejeitou, por unanimidade, em fevereiro as Contas de Coutinho. O relator do processo foi o conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, que seguiu o parecer do Ministério Público de Contas, “levando em conta as 55 restrições apontadas”. Ele votou para que se emita parecer contrário e que este seja remetido à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que irá votar as contas.

O conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho afirmou, no parecer, que a não aprovação se deu em parte pela “persistência não justificada” em manter os chamados codificados na gestão, o que representou um gasto de R$ 27 milhões apenas em 2016.





Da Redação
com pbagora 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.