Ouça a matéria:

Portal de Guarabira diz que Prefeito deverá anunciar o cancelamento da Festa da Luz 2022


A edição 2022 da Festa da Luz deverá ser cancelada pelo prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), segundo diz matéria do portal 25 horas. As atrações foram anunciadas mês passado na Maison D’Mel Laguna, mas com o avanço de nova variante do novo coronavírus (Omicron), o que fez com que o Estado editasse decreto impondo medidas restritivas para realização de eventos públicos, muitos eventos estão sendo cancelados.

Recentemente o Ministério Público orientou o prefeito a cancelar a festa a deu prazo de 15 dias para que se pronuncie sobre a recomendação ministerial, sob pena de ser acionada a Justiça com o intuito de determinar o cancelamento, o que seria provável em eventual apreciação de um magistrado.

Na Paraíba, pelo menos 65 municípios já cancelaram festas que estavam programadas, em razão do decreto. Marcus disse no começo da semana que ainda não havia sido notificado pelo MP, mas que a festava estava condicionada à segurança das pessoas.

A reportagem do Portal25horas diz que teve acesso a informação de fonte próxima ao prefeito que o anúncio do cancelamento da festa será feito em muito breve. Marcus tem seguido todos os decretos do Estado nesse período de pandemia, depois de uma decisão judicial nesse sentido.

O prefeito tem repetido em entrevistas que a Festa da Luz é dos motores da economia de Guarabira, que movimenta a cadeia produtiva, o comércio e serviços. Em caso de confirmação do cancelamento, será o segundo ano consecutivo sem Festa da Luz, quebrando uma tradição centenária.





Da Redação
com Portal 25 Horas
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.