Ouça a matéria:

PGR pede inclusão de declaração de Bolsonaro em inquérito sobre interferência na PF

Em entrevista, presidente sugeriu que alguns órgãos de investigação da administração pública realizam apurações ilegais.

A Procuradoria Geral da República se manifestou pela inclusão de declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a relação com seu ex-ministro da Justiça Sergio Moro no inquérito que apura suposta interferência do chefe do Executivo na Polícia Federal.

A manifestação da PGR é datada do dia 23 de dezembro e foi recebida no Supremo Tribunal Federal nessa segunda-feira (27). No documento, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, afirma que a declaração de Bolsonaro, dada em entrevista ao jornal “Gazeta do Povo” é “conveniente” para a investigação sobre o caso.

“Tendo em vista que o objeto da presente investigação é justamente a suposta busca de favorecimento pessoal pelo Presidente da República a partir da indicação de cargos de direção na Polícia Federal dirigida ao noticiante Sérgio Fernando Moro, essa entrevista demonstra-se conveniente para concretização da opinio delicti do Parquet, devendo ser analisada, em momento oportuno, conjuntamente com os demais elementos colhidos no curso da investigação”, afirmou Medeiros.





Da Redação
com CNN Brasil
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.