Ouça a matéria:

Papa pede 'sério diálogo internacional' para reduzir tensões na Ucrânia

O Papa Francisco, em imagem do dia 17 de outubro de 2021. (Foto: Remo Casilli/Reuters)

O papa Francisco, em seus primeiros comentários sobre as tensões entre o Ocidente e a Rússia em relação à Ucrânia, pediu um sério diálogo internacional para resolver tensões e pediu que ambos os lados evitem um conflito armado. 

Ele disse que estava rezando pela "querida Ucrânia, por todas as suas igrejas e comunidades religiosas e por todo o seu povo, para que as tensões sejam resolvidas por meio de um sério diálogo internacional, não por meio das armas".

"As armas não são o caminho que devemos tomar. Tomara que o Natal traga paz para Ucrânia", disse o pontífice a milhares de pessoas na Praça São Pedro que esperavam pela bênção do meio-dia e discurso.

A Ucrânia é predominantemente cristã ortodoxa, com os católicos do rito litúrgico latino e bizantino compondo cerca de 10% da população da ex-república soviética. 

A Ucrânia acusa a Rússia de preparar milhares de soldados em antecipação para uma possível ofensiva militar de grande escala. 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste sábado (11) que alertou o presidente russo, Vladimir Putin, de que a Rússia pagaria "um preço terrível" e enfrentará consequências econômicas devastadoras se invadir a Ucrânia.






Da Redação
com Reuters e Folhapress
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.