Ouça a matéria:

Morre o ex-deputado Simão Almeida, vítima de complicações da covid-19

Ex-deputado Simão Almeida era filiado ao PCdoB e presidente da Junta Comercial do Estado (Jucep) (Foto: Reprodução)

O ex-deputado Simão Almeida morreu nesta quarta-feira (29) aos 77 anos, vítima de complicações da covid-19, em João Pessoa.

Ele estava internado desde 17 de dezembro em um hospital privado da capital e respirava com ajuda de oxigênio. No decorrer dos dias, o quadro clínico foi agravado, incluindo a realização de hemodiálise, e precisou ser transferido para uma unidade de terapia intensiva.

Segundo informações de familiares, ele havia tomado duas doses da vacina contra a Covid-19, mas mesmo assim desenvolveu sintomas graves da doença por ter problemas respiratórios decorrentes de um histórico de fumante.

Filiado ao PCdoB, Simão foi eleito deputado estadual em 1990 com 4.538 votos e chegou a presidir o partido na Paraíba. Durante boa parte da ditadura militar, o parlamentar viveu na clandestinidade. Atualmente, o ex-deputado era o diretor-presidente da Junta Comercial do Estado (Jucep).





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.