Ouça a matéria:

Julgamento de nove policiais militares por tortura e morte de homens é realizado hoje, em João Pessoa


Acontece nesta quinta-feira, com início a partir das 9h, o julgamento de nove policiais militares, incluindo dois oficiais, por possível tortura e morte de homens em Santa Rita. O fato aconteceu no dia 06 de agosto de 2009.

Os policiais serão julgados pelo 2º Tribunal do Júri de João Pessoa e o júri deve entrar pela madrugada.

Relembre o caso

De acordo com denúncia do Ministério Público, em agosto de 2009, policiais militares interceptaram um ônibus coletivo, determinaram que todos os ocupantes descessem do veículo, os revistaram e em seguida eles foram liberados, com exceção de dois homens que foram obrigados a ficar em poder dos militares.

O Ministério Público ainda apontou em sua denúncia que as vítimas foram conduzidas para um matagal existente por trás do Fórum de Santa Rita, ocasião em que foram espancadas, torturadas e mortas pelos policiais que ocultaram os cadáveres.

O advogado de defesa dos policiais alega que eles são inocentes e foram vítimas de armação, ele lembrou ainda que à época, o hoje desembargador Ricardo Vital, determinou o arquivamento do processo contra os militares por ausência de provas.





Da Redação
com pbagora 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.