Ouça a matéria:

Dignidade Menstrual: Prefeitura de Sapé institui programa ‘Naqueles Dias’ para distribuição de absorventes


Sapé terá um programa de dignidade menstrual para mulheres em situação de vulnerabilidade. O programa ‘Naqueles Dias’ vai distribuir, de forma gratuita, absorventes para as usuárias do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Serviço de Convivência. 

O projeto foi lançado neste mês de dezembro e integra o pacote de ações da Prefeitura Municipal em comemoração ao aniversário de 96 anos da cidade. Ele será implementado com recursos próprios e será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Titular da pasta, Denise Ribeiro destaca que o programa vai buscar combater a pobreza menstrual, que é uma realidade para parte das mulheres, principalmente adolescentes. “Essa é uma questão muito sensível, pois tem a ver com oportunidades, inclusão, o direito ao básico que ajuda, inclusive, a prevenir doenças e evitar a evasão escolar. Vamos nos empenhar para garantir essa dignidade”, pontuou.

Ações - A Prefeitura preparou uma série de obras e ações para a população em comemoração aos 96 anos de Sapé. Ao todo, serão cerca de 50 obras e ações entregues pela gestão municipal, como asfaltamento de ruas, reforma de espaços públicos e assinaturas de ordens de serviço.
 
 

Da Redação
com Secretaria de Comunicação - Sapé / Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.