Ouça a matéria:

BOLETIM: Instabilidade no e-SUS faz com que dados sobre casos de covid fiquem indisponíveis na PB; ocupação de leitos UTI é de 18%


Neste domingo (12), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) não divulgou os dados referentes à covid-19 das últimas 24 horas.

De acordo com informações da assessoria da Pasta, a instabilidade nos sistemas e-SUS Notifica e Sivep Gripe que ocorreu aós ataque hacker sofrido nos últimos dias, fez com que os dados ficassem indisponibilizados.

Apenas os números atualizados referentes à ocupação dos leitos estão disponíveis e, segundo estes, a ocupação total de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico, em todo estado, é de 18%.

Em um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 34%. Em Campina Grande, estão ocupados 2% dos leitos de UTI adulto e no Sertão 31% dos leitos de UTI para adultos.

Sete pacientes foram internados nas últimas 24 horas de acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, tendo ao todo, 95 pacientes internados nas unidades de referência covid-19 em todo o estado.






Da Redação
com pbagora 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.