Ouça a matéria:

75 municípios da Paraíba registram chuvas neste fim de semana; Sertão é a região com mais ocorrências

A maior parte das chuvas foi registrada nos municípios do Alto Sertão, Sertão e parte do Cariri (Foto: Reprodução)

Entre sábado (25) e domingo (26) foram registradas chuvas em 75 cidades da Paraíba, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). De acordo com o órgão, a maior parte das ocorrências aconteceu nos municípios do Alto Sertão, Sertão e parte do Cariri.

Até essa segunda-feira (27), Vista Serrana foi a cidade paraibana que mais choveu, com 125 milímetros, seguida de São Bentinho, com 91,5mm, Bernardino Batista, com 79,3mm, Riacho dos Cavalos, com 79mm e Princesa Isabel, com 70,5mm.

"Dezembro faz parte do período da pré-estação chuvosa dessas regiões, como Alto Sertão e Curimataú. Então, normalmente ocorrem essas chuvas nessa época do ano porque o período mais chuvoso é de fevereiro a maio. A previsão para semana é de que mais chuvas poderão ocorrer nessas regiões. Nas demais, poderão ocorrer entre chuvas esparsas e ocasionais", explicou a meteorologista Marle Bandeira.






Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.