Ouça a matéria:

Sapé: Primeira-dama Denise Ribeiro recebe Voto de Aplauso da ALPB por trabalho na Assistência Social do município

A primeira-dama foi homenageada pela Assembleia Legislativa da Paraíba

Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um Voto de Aplauso para a secretária de Desenvolvimento Social de Sapé, Denise Ribeiro, pelo trabalho que vem sendo realizado no município. Os parlamentares reconheceram os avanços conquistados pela secretária e primeira-dama que tem uma atuação voltada para população em situação de vulnerabilidade. A propositura foi apresentado na Casa pelo deputado Felipe Leitão.

Na justificativa, o deputado Felipe Leitão relata que desde o dia 1º de janeiro de 2021, Denise Ribeiro assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Sapé e a partir disso, vem desempenhando com excelência o cargo.

De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Desenvolvimento Social, com Denise Ribeiro à frente da pasta desenvolveu as seguintes ações de janeiro a outubro de 2021: Mais de 4 mil famílias cadastradas nos CRAS I e CRAS II; 3,5 mil famílias cadastradas no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos); de janeiro a outubro de 2021 foram entregues 258 toneladas de alimentos através do PAA Estadual e Federal; além da criação do PAA itinerante, levando alimentos até os bairros.

Com as ações, já foram contemplados os seguintes bairros: Mutirão II, Terra Nova, Quilombo, Renato Ribeiro, Mutirão I, Rua Nova, Cuba de Baixo, Cuba de Cima, Cubinha, Planalto Central, Vargem do Rato, Portal I. Além disso, o PAA já foi entregue nas zonas rurais: Inhauá, Sapucaia, Renascença e Barra de Antas.

Entre as ações destaca-se ainda: 140 mães foram contempladas com auxílio enxoval; 100 pessoas contempladas mensalmente com o auxílio aluguel; 250 usuário (crianças, adolescentes e idosos) inscritos e atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; 270 crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz; Mais de 15 mil famílias inscritas no Cadastro Único. Uma média de 600 atendimentos mensais.

“Além dos números que demonstram a excelente atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social no município de Sapé, o órgão vem desempenhando diversas ações, como programa “Xô Covid”, de conscientização ao combate à covid-19; a distribuição de alimentos na Semana Santa e comemoração do Dia das Mães e do Dia das Crianças. Também é desenvolvida ação de combate ao abuso e exploração sexual infantil, campanha contra a homofobia entre outras diversas atividades”, destacou Felipe Leitão.

O Voto de Aplauso para Denise Ribeiro teve ainda a subscrição dos deputados Cabo Gilberto, Wallber Virgolino, Inácio Falcão e Anísio Maia.

Perfil

Denise Ribeiro da Silva é advogada, com experiência em Direito Trabalhista e Direito de Família. Ela já atuou no Conselho Tutelar na cidade de Rio Branco (AC) e, por 12 anos, na Polícia Militar do Estado do Acre, de onde é natural. Possui ainda atuação em vários estados brasileiros pela Força Nacional de Segurança, incluindo o desenvolvimento de ações nas áreas sociais. Possui cursos no campo da inteligência e da estratégia policial.



Sem Censura PB
com André Gomes
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.