Ouça a matéria:

Roberto Jefferson anuncia que deixará definitivamente a presidência do PTB


Roberto Jefferson irá deixar definitivamente a presidência nacional do PTB. De acordo com o Metrópoles, a atual presidente em exercício da legenda, Graciela Nienov, deverá suceder o ex-deputado. O PTB irá definir o comando do partido em uma convenção marcada para o dia 30 de novembro.

Jefferson foi preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos. Na semana passada, o magistrado também determinou que o ex-parlamentar fosse afastado do comando do PTB por um período de seis meses.

Em outubro, Jefferson pediu licença do cargo por tempo indeterminado para tentar evitar o afastamento. De acordo com aliados, o petebista teria tomado uma decisão definitiva sobre seu afastamento nos últimos dias.

Até o momento, a atual presidente, Graciela Nienov, lidera a única chapa inscrita na convenção que irá definir o novo comando da legenda.




Da Redação
com 247
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.