Ouça a matéria:

Quase 100 pessoas atendidas no Hospital de Trauma de João Pessoa após acidentes de trânsito: “a epidemia dos jovens”

Hospital de Trauma atendeu 376 pessoas no fim de semana, de 12 a 14 de novembro. (Foto: Walla Santos)

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, registrou, somente no fim de semana de 12 a 14 de novembro, 376 atendimentos por diversos motivos. Desse total, 97 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito (carro, moto, atropelamento e bicicleta), sendo os acidentados de motos o maior quantitativo.

Somente os casos envolvendo acidentes de trânsito, a unidade hospitalar, conforme dados repassados pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, foram 74 pessoas atendidas vítimas de acidente de motocicleta, 10 de acidentes de bicicleta, nove de acidentes de automóvel e quatro por atropelamento.

Sobre a quantidade de vitimados de acidentes de motocicleta, o secretário destacou como “a epidemia dos jovens”. Além dos acidentes de trânsito e das quedas, sendo este último que lidera nas estatísticas, ainda aparece atendimentos por corpo estranha, acidente vascular cerebral (AVC), arma de fogo e arma branca, trauma, agressões físicas, hemorragia, queimadura e intoxicação. 

A maior parte das pessoas atendidas no Hospital de Trauma da capital tem entre 19 e 59 anos de idade, seguido pelo público acima de 60 anos de idade. 

Confira o boletim do fim de semana:






Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.