Ouça a matéria:

Paraquedas de alemão que morreu no Conde teve pane logo após decolagem, segundo testemunhas

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu durante a operação de resgate na manhã deste domingo (21). (Foto: Corpo de Bombeiros)

O paraquedas do alemão Berned Grinn, de 55 anos, teve uma pane conhecida como 'twist' logo após a decolagem na manhã deste domingo (21), segundo testemunhas. Ele foi vítima de um acidente fatal durante um voo de parapente na praia de Barra de Gramame, litoral do Conde.

O twist ocorre quando o equipamento abre com as linhas cruzadas, o que impossibilita o perfeito controle do paraquedas, fazendo-o girar e perder altitude rapidamente.

"O paraquedas entrou em uma espécie de parafuso. Ele perdeu altitude e tentou reverter, mas no procedimento de reversão ele se chocou contra a barreira. Foi assim que aconteceu o acidente, de acordo com as testemunhas no local", disse o tenente Sousa, que fez parte da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Além de bombeiros, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local para tentar reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito. Os profissionais constataram que o turista sofreu multifraturas. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O alemão estava a passeio na região e residia na cidade de Recife, em Pernambuco.





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.