Ouça a matéria:

No Novembro Azul, Hospital São Vicente de Paula inaugura nova ala de quimioterapi

O hospital vem apresentando crescimento progressivo do serviço por causa da alta demanda por tratamentos contra o câncer, seja através do atendimento ambulatorial, de sessões de quimioterapia ou de intervenção cirúrgica. (Foto: Divulgação)

O hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa, inaugurou uma nova ala de quimioterapia nessa sexta-feira (5). A ampliação deve aumentar a capacidade de atendimento oncológico, passando de 770 para mais de 2.000 procedimentos de administração quimioterápica oral e injetável por mês, segundo informações obtidas.

O hospital vem apresentando crescimento progressivo do serviço por causa da alta demanda por tratamentos contra o câncer, seja através do atendimento ambulatorial, de sessões de quimioterapia ou de intervenção cirúrgica.

Com a ampliação, o serviço passa a contar com uma área total de 300m², 20 poltronas para sessões de quimioterapia, seis consultórios para atendimento ambulatorial, sala vermelha, posto de enfermagem e farmácia próprios. O objetivo é proporcionar aos usuários do SUS um espaço amplo, confortável e bem equipado, onde o paciente possa ter total assistência em seu tratamento.

Com a nova ala, o hospital poderá realizar 2000 procedimentos de administração quimioterápica oral e injetável por mês. A ação ainda possibilita que os limites financeiros impostos pelo 'Teto de custeio' estabelecido pela Administração de Saúde Pública, possam ser ampliados.

Além de Emendas Parlamentares destinadas, iniciativas do setor privado e da sociedade civil organizada também contribuíram para a ampliação.






Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.