Ouça a matéria:

Lei Seca autua 150 condutores por embriaguez durante o mês de outubro


O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 150 condutores que dirigiam sob efeito de álcool, durante o mês de outubro. O balanço foi divulgado, nesta quarta-feira (3), pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão. As ações também foram interiorizadas, com destaque para a cidade de Campina Grande.

De acordo com o balanço mensal, foram realizados 929 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 107 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 31 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 122 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Lei Seca, coronel Rochester Vale, as fiscalizações foram intensificadas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente os que se referem às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da CNH.





Da Redação
com Assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.