Ouça a matéria:

João Azevêdo sanciona lei que garante 10% de bonificação na nota do Enem para ingresso de alunos da Paraíba na UEPB


Foi sancionada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nesta quarta-feira (10) a lei que assegura aos alunos egressos da rede pública e privada de ensino da Paraíba a bonificação de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo de avaliação para ingresso na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

De acordo com o texto da norma, serão beneficiados apenas os alunos que comprovarem ter cursado todo o ensino médio em instituições da Paraíba e que residam no estado, sendo de responsabilidade do candidato à vaga apresentar documentação exigida pela universidade para comprovação dos requisitos para obter a bonificação.

O projeto que deu origem a lei foi aprovado por unanimidade dos deputados no dia 20 de outubro deste ano na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A medida tem como objetivo facilitar a permanência dos estudantes na Paraíba durante e após a finalização de seus cursos superiores.

"Essa medida tem a intenção de aumentar as chances de que os paraibanos e as paraibanas tenham acesso à instituição no seu Estado, fortalecendo-se o direito à educação e o desenvolvimento regional, sem retirar a possibilidade de que os demais estudantes possam participar do processo seletivo", justificou o presidente da Casa, Adriano Galdino.





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.