Ouça a matéria:

Guarabira: vereador relata drama da zona rural por água e cobra prefeito por abastecimento


Na sessão dessa quinta-feira (4), o vereador Marcelo Bandeira (PDT) fez um pronunciamento denunciando o descaso da gestão com a falta de assistência às comunidades rurais, que sofrem com a falta de água, em razão da estiagem prolongada, quando os açudes estão secos e as pessoas não têm onde buscar água.

O parlamentar reproduziu diversos áudios recebidos de moradores, de várias localidades, clamando por água. Marcelo cobrou do prefeito Marcus Diôgo (PSDB) que eleja como prioridade o abastecimento de água para socorrer os moradores.

Ainda segundo o vereador, o carro pipa que pertence ao município está quebrado, em manutenção, e a gestão locou um outro carro pipa, só que com capacidade reduzida de armazenamento de água. “O que já era ruim ficou pior”, disse Bandeira.

Marcelo foi aparteado por colegas de parlamento, que parabenizaram o tema levado à tribuna, em defesa das comunidades rurais, que têm Marcelo como um legítimo representante, que inclusive reside na zona rural e acompanha de perto o drama vivenciado.

Os vereadores defenderam que a prefeitura de Guarabira adote medidas administrativas para a contratação de mais carros pipa, pois não há previsão de regularização de chuvas, podendo agravar a atual situação de desespero das comunidades.




Da Redação
com 25horas
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.