Ouça a matéria:

Governo João descarta recuo do ‘Tá na Mesa’ no ano da eleição: “Nasceu emergencial, mas hoje é uma política permanente”


O programa Tá na Mesa, instituído pelo governo João Azevêdo inicialmente como programa emergencial para proporcionar segurança alimentar aos paraibanos deve continuar pelos próximos anos na Paraíba, independentemente do período eleitoral. A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Humano do Estado, Tibério Limeira.

Segundo o gestor, o programa hoje representa uma política pública permanente que foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba e executada por conta de uma situação excepcional que é de conhecimento não apenas territorial, mas mundial, que é a pandemia e suas consequências.

Tibério enumerou, inclusive, as três razões que embasam a manutenção do programa de forma legal e abrangente.

“Eu não acredito que alguém vá questionar que o programa seja eleitoreiro, primeiro porque eu acredito que por mais que haja divergências políticas, ninguém vai colocar em risco um programa que está garantindo segurança alimentar para 25 mil pessoas todos os dias. Em segundo lugar, o programa nasceu em um ano que não é eleitoral e nasceu decorrente de uma situação emergencial que é de conhecimento público não só da Paraíba, mas do mundo, que é a pandemia. Em terceiro lugar, o programa nasceu emergencial, mas hoje ele é uma política pública permanente, porque o governador editou o projeto de lei, ele foi aprovado na ALPB e já vigora, então ele está sendo executado no ano antes da eleição, então não há como acusar o programa de eleitoreiro. É um programa que nasce com toda essa estruturação que começa a ser executado a partir de uma legislação própria no ano antes da eleição”, disse.

Por fim, Tibério disse acreditar que não haja nenhum ‘corajoso’ que se proponha a insinuar que o programa é eleitoreiro, já que proporciona segurança alimentar a milhares de pessoas, além de fazer a economia girar para proprietários de bares e restaurantes que também sofreram com os impactos da pandemia.

“Eu quero ver se vai ter algum corajoso que vai tentar acionar na justiça a suspensão de um programa como tá na Mesa. Tenho certeza que esse aí não vai aparecer não”, finalizou. As declarações de Tibério repercutiram em entrevista ao Sistema Arapuan.





Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.