Ouça a matéria:

Governador garante instalação de usinas fotovoltaicas em Boa Vista, Boqueirão, Juazeirinho e Queimadas para 2022

A empresa Atua Energia vai implantar os quatro parques até 2022. A previsão é a geração de 160 empregos e investimento superior a R$ 50 milhões. (Foto: Secom Paraíba)

Serão instaladas usinas fotovoltaicas nas cidades de Boa Vista, Boqueirão, Juazeirinho e Queimadas. A empresa Atua Energia vai implantar os quatro parques até 2022. A previsão é a geração de 160 empregos e investimento superior a R$ 50 milhões.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (16) pelo governador João Azevêdo (Cidadania), durante o programa Conversa com o Governador. “Essa empresa que hoje chega vai produzir parques de energia solar voltados para micro e pequenos empresários. Você [empresário] vai ter uma redução entre 20% e 30% na conta de energia, se você vincula o CDC a esses parques”, explicou João.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a eficiência da gestão fiscal e capacidade da Paraíba de atração de novos negócios, dando segurança aos empreendedores. “Esse é mais um empreendimento numa área que a Paraíba tem um potencial extraordinário, que é a geração de energia renovável. Nós temos criado um ambiente para receber e atrair empresas e esse é um empreendimento diferente porque estará voltado para atender micro e pequenos empresários que baixarão seus custos com o uso dessa tecnologia. Desejamos que a empresa tenha uma atuação muito forte na Paraíba, com passos firmes e que possa expandir seus serviços”, frisou.

A meta da Atua Energia é estar entre as cinco maiores empresas do Brasil em Geração Distribuída até dezembro de 2023. O propósito da empresa “é proporcionar uma melhor rentabilidade às empresas, diminuindo seus custos, através de uma solução sustentável, com base tecnológica, que proporcione uma experiência simples e segura para os seus usuários”.





Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.