Ouça a matéria:

Em Mari: Dia D de vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado (20)


Mari realiza, neste sábado (20), um Dia D de vacinação contra Covid-19.  Serão aplicadas primeira e segunda dose, além de doses de reforço.

Local:  Ginásio Municipal

Horário:  08h às 11h  / 13h  às 15h30

Segundo a secretária de saúde, Emanuelle Chaves, o objetivo do Dia D é conscientizar a população e aumentar a cobertura vacinal no município de Mari.

Serão aplicadas neste Dia D a primeira dose para adolescentes a partir de 12 anos e retardatários; a segunda dose Pfizer e Butantan; e a dose três de reforço estará sendo aplicada em pessoas, acima de 50 anos com cinco meses da segunda dose, e imunossuprimidos com 28 dias da segunda dose.

A secretaria de saúde informa que devido a falta da vacina AstraZeneca no estado da Paraíba, Mari não recebeu vacina deste laboratório, e não haverá aplicação de segunda dose AstraZeneca neste Dia D, serão disponibilizadas a segunda dose Pfizer e Butantan.

A importância da vacinação se reflete nos últimos números do Boletim Epidemiológico de Mari, com registro de pouquíssimos casos positivos, não há registro de óbito ou internação  a 28 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.