Ouça a matéria:

Em João Pessoa, Queiroga garante imunização total de toda população até o fim deste ano, mas diz que não será na base da “imposição”

Marcelo Queiroga ainda trabalha no convencimento da população e que vacinação não será imposição. (Foto: Reprodução)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que toda população brasileira estará vacinada com duas doses contra Covid-19 até o fim deste ano e que a pasta irá avançar na aplicação da terceira dose. A informação foi dada durante oficina do Ministério da Saúde sobre o programa Previne Brasil, nesta quarta-feira (10), em evento em João Pessoa. No entanto, pediu o apoio da população e que não haverá “imposição”.

“Nós dialogamos com as pessoas, esclarecemos os indivíduos e com isso vamos conseguir a adesão da população brasileira para que fiquemos protegidos para uma terceira onda”, destacou.

Além disso, frisou ser um desafio imunizar a população. “Será conseguido com a nossa palavra, com o nosso convencimento aos brasileiros, não vai ser na base da obrigação, imposição porque não é assim que os profissionais de saúde tratam os pacientes”, garantiu.

Em relação à terceira dose, Queiroga informou que já são mais de 8 milhões aplicadas no Brasil. “Eu tenho certeza que vamos fazer isso. No ano de 2022 fiquem tranquilos,  já temos mais de 353 milhões de doses asseguradas. Faremos uma campanha eficiente, mas mais rápida”, revelou.





Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.