Ouça a matéria:

CPI da Banda Larga da CMJP ouve Anatel e operadoras na próxima segunda-feira


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que investiga a prestação de serviços de internet banda larga na Capital vai ouvir a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras Vivo e Claro na reunião desta segunda-feira (8), às 9h30. A CPI está em reta final de oitivas e a previsão de entrega do relatório é no final de novembro.

Segundo a presidente da CPI, vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), a Anatel vai ser ouvida novamente a pedido do relator Odon Bezerra (Cidadania) que não considerou suficiente a oitiva realizada no início de outubro, com a presença do gerente regional do órgão, Thiago Botelho. “A Anatel foi novamente convidada para fazer novos esclarecimentos”, afirmou Eliza Virgínia.

Nesta segunda-feira (8), ainda há a continuação das oitivas das empresas provedoras de internet Vivo, Claro e Oi. A ação faz parte da reta final dos trabalhos da CPI e tem o objetivo de buscar respostas das empresas sobre as principais queixas colhidas até o momento pelo colegiado durante os depoimentos.

No dia 25 de outubro, a CPI iniciou a oitivas das operadoras de internet com as empresas BrisaNet, BR 27 e Online Telecom, que deram esclarecimentos sobre o acesso dos consumidores aos contratos firmados, cláusulas de fidelização, transparência nos reajustes e meios de aferição da entrega dos serviços prestados.






Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.