Ouça a matéria:

Secretário de Saúde da PB: “Uso de máscara não deve ser desobrigado tão cedo”


O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, negou, em entrevista à CBN FM, a possibilidade atual da desobrigação do uso de máscaras de prevenção à Covid-19 no Estado.

Na ocasião, ele posicionou que a campanha de vacinação, felizmente, está correndo bem, mas os números como a taxa de transmissibilidade do coronavírus devem ser considerados.

Geraldo, então, pontuou que no Estado essa taxa atinge o montante de 1.10, o que significa que a cada 100 pessoas contaminadas, 110 podem ser contaminadas. Em Campina Grande esse número chega a 1.05, João Pessoa, 1.11, e Cajazeiras, 1.25.

“A máscara é um elemento essencial na contenção da disseminação do coronavírus e isso já é comprovado cientificamente. A via inalatória, isto é, através da respiração, é que você, predominantemente, adquire a doença. Usando a máscara você se protege e protege as outras pessoas, então é um elemento que será o último a ser abandonado”, completou.

Ainda sobre este ponto, o secretário destacou que essa desobrigação também não deve ocorrer este ano, apesar de que não há como prever meses à frente, sendo necessários estudos constantes.





Da Redação
com paraibaonline
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.