Ouça a matéria:

Presidente da Petrobras diz que se preço da gasolina for represado, vai haver desabastecimento

BRASÍLIA —
Após uma semana de forte pressão sobre a Petrobras em relação aos preços dos combustíveis, o presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna,  afirmou, em entrevista ao GLOBO, que se o preço da gasolina for represado, o país vai ter desabastecimento.

Segundo ele, não há espaço para uma política artificial de preços pois a importação responde por cerca de 30% da gasolina e do diesel no país.

Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cobraram valores menores para gasolina, diesel e gás de cozinha.

"Em frangalhos":Presidente da controladora da Itaú diz que quem ganhar eleição pegará um país em crise

De acordo com o executivo, o papel da Petrobras não é executar políticas públicas. A principal contribuição da estatal, segundo ele, é dada pelo recolhimento de tributos e dividendos à União. E, com base nestes recursos, o governo tem os instrumentos para decidir como empregar os recursos.





Da Redação
com O Globo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.